sábado, 27 de fevereiro de 2010

Projetar e negociar, no MSN é só coçar.

Para o amigo-irmão, Magela.


Investir aonde, meu amigo?

Não tenho dinheiro
só vivo no banco traseiro
e não ajoelho pro seu melhor amigo.

Mas deixando a sua crença de lado...
Prefiro a Constituição
constituir ação
mesmo batendo o mesmo martelo
no mesmo mesmo da imaginação.

Investir aonde?
Não tenho dinheiro
artigo terceiro:
os objetivos fundamentais da República
também são nossos.
Desejamos a liberdade tanto quanto
o investimento.
Se tudo é nosso, o que não posso?

Investir aonde, meu amigo?
No meu umbigo?
Só tenho o corpo e a coragem
e não tenho coragem de pedir
nada pra ninguém
nem pro meu melhor amigo.

Investir aonde?
Diz aí!
Só sabemos criar arte
só sabemos fugir da morte
só sabemos não saber o que é sorte.

Investir aonde, meu amigo?
Sonho que se sonha junto
não é sonho
é perigo.

Investir aonde?
No castigo?
Toda teimosia de crescer
veio com a gente ao nascer
isso eu te digo.



Ígor Andrade

___________________________________________________________________

Um comentário:

Fabio Rocha disse...

Invista em letras de versos, não em letras de câmbio, meu amigo. ;)