sábado, 3 de setembro de 2011

A Kyra da academia

De perto ainda mais bela.
De preto ainda mais alta.
Do parto ainda aquarela.
Desperto ainda sua falta.

Malta
escaldante
do sol que esta manhã
me fez.

Outra vez
te olho de longe
e de outro lugar.

Me sobra coragem
mas me falta o ar.

Pausa para o suspiro!
...

(Há quem diga que minha esquizofrenia
crie mulheres assim maravilhosas
para suprir a falta de quem me larga.)

Quando o dia é muito quente
a noite é muito amarga
e eu vou me azedar
nas lembranças.

Esqueci das distâncias
e tropecei na calçada
que ainda não pisei.

Eu erro.
Eu vou errar.
Ou eu já errei?

Só eu sei
que de perto
ou de preto
desperto minha poesia
no seu sorriso de dentes brancos.

Cavalos mancos
são os homens que têm medo
dessa proximidade e da tua voz.



Ígor Andrade

_________________________________________________________________

Um comentário:

MeandYou disse...

Igor,
Sua poesia me encanta e espero um dia ler alguma delas no meu cantinho.
bjs cariocas