sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Brasília

Para meu irmão Thiago Andrade.

Dos poucos que tenho
você vale muito.
É sempre hora para dizer.

Você aí
e eu aqui.
Às vezes custo a perceber
que somos um.

O grande filósofo Aristóteles disse:
"O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos."
Pois bem...
Sinto que não há distância que nos separe.

Mesmo que o tempo pare
um dia talvez
ainda habitaremos lugares comuns.

O mais é o que vejo agora:
Uma cozinha organizada,
um quarto arrumado,
e o silêncio da sala.

Depois disso meu poema cala
para amar você
meu irmão
quieto.

O secreto
na vida
é reconhecer
que no outro posso ser inspiração.



Ígor Andrade

_________________________________________________________________________________________________

Um comentário:

Marcelino disse...

De certo q teu irmão deve ficar cheio de amor, respeito e consideração por ti, tamanhas as demonstrações de afeto que tu lhe dedicas. Muito bonitos o texto e a intenção.