domingo, 4 de setembro de 2011

Jardins (mortos)

De repente domingo.

E tudo parece parado.
Hoje tudo é fotografado
e "fotografável".

Aonde fica meu lado afável?
Amável
ou indelével.

Sei lá eu
se tenho essas coisas.

De repente sono.

Começo a pensar no dia
e já quero esquecer do dia.

De repente cão sem dono
e sem quintal.

Não sei se corro
morro
mato
o zorro
o forro
perdi-me
e passei mal.

A vida é mesmo um carnaval
às avessas.
E o domingo não tem pressa
pra acabar...

Dia
maratona
mar parado
minha poltrona
devagar.

Divagar
pra não enlouquecer.

O dia se arrasta.
A memória curta.
Uma tarde casta.
Mulher que surta.

Basta!

Furta
de mim
as lembranças
mas me deixa viver
em paz.

Tanta falta me faz
sentir falta
de alguém que nunca amei.



Ígor Andrade

_________________________________________________________________

Nenhum comentário: