sábado, 17 de abril de 2010

Agora pouco

Saí de casa
meio Drummond.
...

(Parece que vai chover
mas aqui dentro faz sol
mesmo que seja noite.)

Saí vendo cor em tudo
ouvindo a voz de cada coisa
lembrando e amando
quem não tenho.

Caminho em passos imóveis
dentro de um automóvel
com ar condicionado
e som baixinho.

As ruas são as mesmas
e mesmo assim
tudo agora é diferente.
É só olhar com outros olhos.
Olhos que não são meus.

Como é bonito sentir
que minha acensão intelectual
independe do tempo
dentro ou fora.
Sou um pouquinho que seja
uma semente mais aberta
nesta hora.

Voltei pra casa
e percebo
talvez pela primeira vez
como me sinto.

Eu sou a própria pedra
no meu caminho.



Ígor Andrade

___________________________________________________________________

Um comentário:

Marcelino disse...

Todo Drummond, pela introspecção, pela soma entre o subjetivo e o objetivo, pelo lirismo que desdenha das rimas: muito bom!