quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Todo começo do ano

(01/01/2011)

Todo começo do ano
é o tempo da mentira.
Se diz e não se faz
e se faz o que não se diz.

Dizer e fazer
são mundos distantes
e mentir é o hábito do viver.

Todo começo do ano
me viro do avesso
tento me encontrar
me equilibrar
mas me perco e me esqueço
não necessariamente nesta ordem.

Todo começo do ano
o povo se enche
de promessa
toma um porre
corre pra praia
corre
pula onda
e desconversa.

Eu quero o silêncio
da calma
e esse povo sem alma
quer barulho
quer pressa.

Todo começo do ano
eu sempre procuro
ficar no escuro
e começar pelo fim.
Pois é...
sou assim
vivo ao contrário
e não fiz promessa nenhuma
pra este ano.



Ígor Andrade

_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário: