domingo, 20 de fevereiro de 2011

Indulgência

Eu me sentei
agora pouco
na calçada da outra esquina
e pensei pensei pensei
e ainda não sei
direito
no que estava pensando.

(O que eu estava procurando?)

Tudo parece tão sem sentido.
Por mais que eu esteja feliz
ainda sim sou infeliz.

É tudo muito além
de sorrisos e lágrimas.

É tudo muito além
e tão aqui perto...

Sento na calçada suja
e me sinto sujo.

E parece que vai chover.

E parece que vai chover.

E parece que vou me molhar
e meus cães se molharão também.
O passeio acabou, meus amigos.
E o domingo logo acaba.

(Um bêbado do outro lado da rua
tropeça
sem pressa
nas próprias pernas.
Que vida está sendo desperdiçada?
A minha ou a dele?)

O domingo sempre acaba.
O domingo é a vida
numa calçada fria e suja
que passa
e ninguém percebe.



Ígor Andrade

_________________________________________________________________

Nenhum comentário: